2019/03/08

PS4 Remote Play chega ao iOS


A app PS4 Remote Play da Sony chegou finalmente à App Store, permitindo jogar jogos da PlayStation 4 em iPhones e iPads.

A maioria dos utilizadores de iOS já teria perdido a esperança, considerando que a Sony lançou o Remote Play para Android há mais de quatro anos(!), mas afinal não estava esquecido. Com a chegada da actualização 6.50 para a PS4, chegou também a app PS4 Remote Play à App Store.

Infelizmente, ao contrário do Remote Play em Windows e Mac que permite utilizar um controlador DualShock 4, esta versão não permite que se utilizem esses comandos com um iPhone ou iPad. É possível utilizar gamepads genéricos MFi, mas ficando-se dependente da gama de botões e acções que disponibilizam, e que pode não coincidir com os de um DualShock 4 e inviabilizar funcionalidades críticas em diversos jogos. Alternativamente, podemos recorrer ao gamepad virtual apresentado no ecrã.

A qualidade de vídeo pode ser seleccionada entre 360p, 540p, 720p, e 1080p (esta só nas PS4 Pro), com opções de framerate "standard" e "high".

Embora não seja um substituto de jogar directamente na PS4, poderá ser uma boa solução para quem quiser jogar jogos que não sejam demasiado dependentes do tempo de reacção em alturas que o televisor da sala já estiver ocupado por outras actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)