A Tesla implementou um modo "Summon" mais avançado nos seus automóveis, que já permite navegar em situações mais complicadas de estacionamento.
Há algum tempo que os Tesla contam com a funcionalidade "summon" que permite controlar remotamente o carro, de forma bastante limitada, para colocar ou retirar o carro de espaços de estacionamento apertados. Agora, essa funcionalidade foi melhorada, permitindo que o carro não se limite apenas a avançar ou retroceder a direito, mas virar sozinho e conduzir automaticamente para ir ter com o seu dono.
Em vez do condutor controlar apenas a função de avançar / retroceder, com este novo modo pode dizer o local onde quer que o seu carro venha ter consigo, ou usar as coordenadas GPS, com o carro a seguir até esse ponto de forma autónoma.
Para garantir que não há abusos, o condutor terá que estar num raio de 45 m do veículo, e de manter um olhar atento sobre os seus movimentos, mantendo um botão pressionado para manter o veículo em movimento - caso contrário o carro imobilizar-se-á.
À velocidade que eles andam mais valia as pessoas irem ter com eles! Espera estão a promover o sedentarismo, os americanos precisam disso !
ResponderEliminarAlém de ser mais um pequeno passo na direção de condução autónoma (e distrair do facto de que essa evolução está a ser mais lenta do que prometido), é bastante útil por exemplo para dias chuvosos. E não são os 45m que poupam que vai matar as pessoas de sedentarismo.
EliminarPara as pessoas com deficiência motora é mt bom
EliminarPois não são estes 45m que os vao matar, são estes e todos os outros. A não ser que só usem isto uma vez por ano.
Eliminar