2019/03/28

Vivaldi ganha interface personalizável e bookmarks de múltiplas páginas


O browser Vivaldi ganhou um conjunto de novas funcionalidades que irão ajudá-lo a conquistar mais utilizadores - e auxiliar os que já o utilizam.

Seguindo a filosofia de que o browser se deve adaptar a cada utilizador e não o contrário, o Vivaldi permite que cada utilizador arraste qualquer icon de qualquer toolbar para qualquer outra toolbar. Muitos programas permite configurar as barras de ferramentas mas limitando o posicionamento dos icons à barra em que originalmente foram colocado; coisa que aqui deixa de acontecer. Os utilizadores podem pegar num icon que estava numa barra no topo e colocá-lo na parte inferior do browser, por exemplo.


Mas as melhorias do Vivaldi 2.4 não se ficam por aqui, passando a contar também com a possibilidade de agrupar múltiplas páginas num único bookmark, o que facilitará a gestão das sessões de trabalho - que muitas vezes não estão limitadas a uma única página no browser.


E também no seguimento dessa fácil gestão, o Vivaldi passa a contar também com perfis para múltiplos utilizadores ou situações, incluindo um modo "convidado" onde não será mantida nenhuma informação sobre o utilizador. Com isto, torna-se extremamente fácil manter separadas contas pessoais e profissionais, ou perfis dedicados à utilização de redes sociais ou outros.

Fica também disponível uma calculadora nos Quick Commands, o que irá evitar ter que sair do browser para fazer algumas contas rápidas.

1 comentário:

  1. Outro clone do Blink?
    Vivaldi/Brave/Chrome/Chromium/Opera e agora até o Edge. Tudo a mesma coisa e todos a contribuir para a monocultura web.

    Nós, como utilizadores um bocadinho mais avançados e interessados neste domínio temos a responsabilidade de mudar para o Firefox.

    ResponderEliminar