2019/03/20

ZenFone Max Pro só recebe Android 9 Pie em Abril


A actualização dos smartphones Asus está longe de igualar as melhores prestações no segmento mobile, e no caso do ZenFone Max Pro, a marca volta a esticar a paciência dos clientes com novo adiamento.

No lançamento do Zenfone 4, a Asus fez questão de anunciar a disponibilização do Android 8 Oreo para todos os equipamentos que estavam a ser apresentados, assim como os da linha ZenFone 3, lançados no ano anterior. Este acabou por ser um anuncio surpreendente, pois representava uma clara melhoria na prestação da Asus, no campo dos updates do Android. Para satisfação dos seus clientes, a Asus voltou a repetir este procedimento, confirmando o Android Pie para a série ZenFone 5.

O ZenFone 5 já se encontra a correr Android 9 Pie, mas nem todos os equipamentos desta série tiveram a mesma sorte, havendo ainda um conjunto de smartphones a aguardar a disponibilização desta actualização. O ZenFone Max Pro (M2) recentemente lançado pela Asus, é disso exemplo, com a marca a colocar no mercado um smartphone a correr Android 8 Oreo, mais de 6 meses depois da apresentação oficial do Android 9 Pie.

A marca tem noção desta lacuna mas, até ao momento, não era conhecida uma declaração formal sobre o assunto. Foi a Asus Índia a vir a público clarificar o assunto, começando por pedir desculpas pelo atraso e a avançar com uma data para o update do ZenFone Max Pro (M2).

Segundo a Asus, o update vai ser disponibilizado até 15 de Abril, pelo que quem tenha este smartphone terá de esperar ainda cerca de um mês para poder instalar o Android 9 Pie. Se tivermos em conta que faltam menos de cinco meses vamos ter a próxima versão do Android, não restam grandes dúvidas que as actualizações continuam a ser um dos calcanhares de Aquiles, da Google e dos seus parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)