2019/04/06

Adobe After Effects ganha eliminação de objectos "content-aware"


A magia do preenchimento automático "content-aware" chega ao vídeo, com a mais recente actualização do After Effects da Adobe.

Há alguns anos a Adobe surpreendeu-nos com o seu preenchimento content-aware, que de forma simples permitia eliminar rapidamente elementos indesejados de uma foto. Já na altura se fazia prever que seria apenas uma questão de tempo até que a mesma coisa se tornasse possível para os vídeos, e aqui está essa confirmação.

O content-aware fill no After Effects permite que se seleccionem elementos num vídeo, quer sejam pessoas, veículos, objectos ou animais, e apagá-los - mantendo um aspecto natural e intocado.


A par disto, o Premiere Pro CC passa também a ter aceleração por hardware melhorada para HEVC e H.265, o que facilitará a edição de vídeo nestes formatos, assim como suporte para aceleração com múltiplos GPUs, ideal para quem tiver múltiplas placas gráficas no seu computador.

... Só falta mesmo passar a ter um preço de €1/mês para utilizadores não profissionais que gostassem de brincar com estas coisas para os seus vídeos domésticos. :)

5 comentários:

  1. Se é possível retirar, também vai ser possível pôr.
    É o princípio da massificação da manipulação de vídeos generalizada. Já não bastava a manipulação de imagem que hoje é recorrente e as ditas "fakes news", agora temos isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ou adulteração de provas, como remover uma pessoa de um vídeo flagrante.

      Eliminar
    3. Vocês não sabem do que estão a falar.

      Eliminar
  2. Podemos realmente não saber, mas ao mínimo falamos e se falamos então existe especulação e especulação é o princípio da exploração de uma ideia.

    ResponderEliminar