2019/04/12

Android vs iPhone - iOS ganha terreno mas Android continua a dominar


A guerra "Android vs iPhone" há muito que amenizou, mas continua a ser interessante ver que tal ambas as plataformas vão evoluindo.

Segundo dados que têm por base as visitas feitas a partir de dispositivos móveis, foi criado um curioso mapa mundial que revela os países onde os iPhones ou Android estão em maioria.

O iOS continua a ser o preferido nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Noruega, Suiça, Bélgica, Arábia Saudita, Tailândia e Japão; mas nos restantes países o Android continua a dominar, mesmo se muitos deles tenham revelado uma perda face ao iOS. De forma idêntica, há também países onde o iOS perdeu terreno face ao Android (Malásia baixou 17.45%), sendo que na Suécia a descida foi suficiente para tornar o Android na plataforma mais popular do país.

Nos EUA é que a coisa parece estar mais complicada para os Android, já que os iPhones continuam a fascinar a maioria dos adolescentes.



Um inquérito a 8000 alunos revelou que 83% têm um iPhone e apenas 9% usam Android, e com 86% deles a dizerem que o seu próximo smartphone será um iPhone. Mesmo que lá se mantenham afastados dos smartphones Android "chineses", não deixará de ser um sinal bem claro de que a Google tem falhado na promoção de Android (e suspeito que isso acontecerá muito por culpa do fim da gama Nexus acessível e a transição para os Pixel a preços pouco convidativos - e com design que não se pode considerar particularmente apelativo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)