Depois do voo inaugural de testes, a SpaceX lançou finalmente o primeiro Falcon Heavy numa missão comercial e o resultado não poderia ter sido melhor.
Desta vez, a SpaceX conseguiu recuperar não só os dois foguetes de suporte como o próprio foguete central - que no lançamento de testes tinha falhado a aterragem - numa das suas plataformas flutuantes, num retumbante sucesso triplo.
Actualização: afinal, o foguete central veio a tombar depois de ter pousado correctamente na plataforma flutuante, devido à agitação marítima, antes de poder ser recuperado em segurança.
Como sempre, ver os dois boosters a aterrarem em perfeita sincronia é fascinante.
Watch SpaceX's #FalconHeavy rocket lands its center core on a ship for the first time 🚀 pic.twitter.com/VltoKVaAox— CNET (@CNET) April 12, 2019
Este Falcon Heavy irá ser reutilizado para fazer um novo lançamento em Junho/Julho, sendo que em Julho também deveremos assistir ao primeiro lançamento de um foguete da SpaceX com a cápsula Crew Dragon com tripulação a bordo. Vai ser um Verão inesquecível para a história da exploração espacial.
Nada mau para uma empresa que há 20 anos nem sequer existia (a SpaceX foi criada em 2002).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)