2019/04/22

Fecho magnético do Galaxy Fold atraí todos os objectos por perto


Quem tiver um Samsung Galaxy Fold deverá ter algum cuidado onde o coloca, já que o sistema magnético utilizado para o manter fechado utiliza ímanes bastante fortes, que facilmente atraem todo o tipo de peças que tiverem por perto.

Não será provável que quem gastar cerca de 2000 euros num smartphone o "atire" para qualquer lado, mas se o atirarem para dentro de uma mochila ou mala, será conveniente confirmarem de que não têm por lá items que possam ser atraídos por ímanes. Caso contrário, arriscam-se a ter uma surpresa quando o forem buscar.


Caso prefiram mantê-lo num bolso, será também conveniente verificarem se o seu campo magnético não irá causar perturbações - tal como deverão fazer aqueles que têm por hábito andar com o smartphone encostado à carteira, sob pena de danificarem cartões magnéticos que lá tenham.

... Poderá ser o tipo de detalhe que não incomode quem der dois mil (ou mais) euros por um smartphone... mas também poderá ser o tipo de detalhes que incomoda.

4 comentários:

  1. Cuidado redobrado com os cartões de crédito

    ResponderEliminar
  2. Parece não ser um equipamento muito fiável.
    (ver principalmente, a partir dos 3m:00s de vídeo.)
    https://www.youtube.com/watch?v=vtqtyyGZvXM

    ResponderEliminar
  3. O maior flop do século, a moda dos fold.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flop porquê?
      A fiabilidade e praticabilidade destes primeiros equipamentos ainda deixa muito a desejar, basicamente não passam de concepts que ainda não estão preparados para uso no dia a dia, mas o conceito não deixa de ser bom.

      Eliminar