2019/04/16

Google passa actualizações de sistema para a Play Store no Android Q


A Google está a reformular a forma como são feitas as actualizações de sistema no Android, passando-as das configurações do sistema para a mais "amigável" Play Store.

Parece que a Google está finalmente disposta a tornar as actualizações mais amigas dos utilizadores, e para isso quer aproximá-las de algo que eles já bem conhecem: as actualizações das apps. Qualquer pessoa que tenha uma dezena de apps instaladas no seu smartphone já estará habituado ao ritual diário da indicação de que foram feitas (ou existem) actualizações das suas apps - e a Google quer que as actualizações do sistema sejam apresentadas da mesma forma, directamente na Play Store.


Por agora isto tem estado a aparecer a alguns utilizadores com o Android Q beta, faltando saber se será algo que a Google pretende aplicar exclusivamente aos Pixel, ou se será o primeiro passo de uma nova etapa que pretenda agilizar as actualizações de sistema de uma forma global para todos os equipamentos, de todos os fabricantes.

Considerando que as prometidas vantagens do Project Treble a nível de agilizar as actualizações do Android têm tardado em se fazer sentir, vamos lá ver se com a chegada do Android Q e esta transição das actualizações de sistema para a Play Store nos trará algo que resolva definitivamente essa questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)