2019/04/11

Google prepara novos Pixelbooks


A Google parece andar um pouco perdida, sendo que depois de ter anunciado um corte significativo na equipa dos Pixelbook, vem afinal revelar que está a preparar uma nova geração de Pixelbooks.

Quando se pensava que a gama Pixelbook da Google iria ficar como está, surge afinal a indicação, por parte da própria Google, de que estão a trabalhar na próxima geração de produtos para quem deseja "manter-se produtivo em movimento".



Não havendo mais detalhes, fica à imaginação de cada um o que a Google poderá querer dizer com isto - mas, de qualquer forma, servirá para dar uma espécie de garantia de que a família Pixelbook contará em breve com um novo modelo. Ainda assim, é referido que este novo dispositivo poderá depender, mais que nunca, da cloud; sendo que eventualmente até arrisco dizer que poderá tornar-se no primeiro "portátil" da Google a funcionar exclusivamente via streaming, com todo o processamento a ser feito remotamente, ao estilo do que vai fazer para os jogos com o Stadia.

Seria uma forma de tornar o hardware local "irrelevante" e podendo ficar cada vez mais potente à medida que o processamento na cloud aumentasse. O que seria sempre uma melhor opção do que ter um Chromebook Pixel que se torna num pisa-papéis ao fim de 5 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)