2019/04/08

IKEA revela coluna e candeeiro Symfonisk com Sonos


Tal como prometido, a IKEA revelou os dois primeiros produtos da família Symfonisk criados em parceria com a Sonos: uma coluna que também pode funcionar como prateleira, e uma candeeiro de mesa - ambos podendo integrar os conjuntos multi-sala da Sonos.

Embora o candeeiro "sonoro" seja curioso, vamos começar pela coluna. A coluna IKEA Symofonisk ($99) passa a ser a mais pequena coluna Sonos no mercado, e vai certamente atrair as atenções, já que custa metade da Sonos One e tem uma qualidade sonora que promete ser idêntica a esta. Conta ainda com botões de controlo de reprodução e, adicionalmente, se for instalada numa parede na horizontal, pode funcionar como prateleira.


No entanto, não posso deixar de ficar curioso sobre o risco de meter algumas coisas mais frágeis em cima de uma "prateleira" que poderá vibrar com a música... e fazê-las deslizar até terem uma rápida viagem até ao chão (imagino que a IKEA não se tenha esquecido disso, e optado superfícies laterais num material "anti-derrapante").



Já o candeeiro Symfonisk ($179), embora seja bastante mais caro, conta com botão de volume e de controlo da reprodução de música. No entanto, se quiserem controlo avançado sobre a luz, terão que recorrer a uma "lâmpada inteligente", já que não há qualquer controlo luminoso feito pelo candeeiro.

Os compradores podem usufruir das tradicionais vantagens das colunas Sonos, incluindo a sua utilização independente ou combiná-las duas a duas para funcionarem em stereo; ou até utilizá-las como colunas surround num sistema 5.1 em combinação com um Sonos Beam, Playbar ou Playbase.


Agora é só esperar que estes primeiros produtos da família Symfonisk cheguem às lojas, e saber a que preço estarão disponíveis em Portugal.


Actualização: chegam a Portugal a 1 de Agosto com preço a começar nos €99.

2 comentários:

  1. Uma coluna/prateleira é boa para meter as chaves de casa e ouvir guizos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive uma lanterna com vela (em lata) do IKEA em cima de uma coluna de som e como o aro de pendurar estava para baixo vibrava na lata de tal forma que se ouvia muito mais que o som da coluna (ou pelo menos durante os graves que a fazem vibrar dá mais nas vistas, ou dá mais nos ouvidos :)

      Eliminar