2019/04/18

Microsoft apresenta novo Surface Hub 2S


A Microsoft continua a querer mudar a forma como se faz trabalho colaborativo nas empresas, apresentado a nova geração dos seus ecrãs inteligentes: o Surface Hub 2S.

O Surface Hub 2S chega com um ecrã 4K de 50" (formato 2:3), com margens reduzidas, e que pretende ser o verdadeiro "quadro digital interactivo" para trabalho criativo e/ou colaborativo. Contando com baterias integradas, liberta os utilizadores das preocupações de terem uma tomada por perto ou andarem com cabos pendurados, facilitando o rápido transporte de uma sala para a outra.


Para quem achar que os 50" não chegam, haverá também uma versão de 85" que ficará disponível no próximo ano. E, para garantir que o investimento não fica desactualizado rapidamente, o Surface Hub 2S - que custa $8,999.99 - conta com hardware modular, permitindo que no próximo ano baste trocar um "cartucho" para contar com CPU, GPU, RAM e sistema operativo actualizados (Surface Hub 2X) - embora não sendo dito quanto é que isso irá custar. Seja como for, sempre é melhor ter essa opção do que ficar com um "ecrã" desactualizado.

Eventualmente, este tipo de sistemas colaborativos lá se acabará por expandir a ainda mais dispositivos (por exemplo, o macOS vai permitir arrastar apps dos Macs para um iPad), e começar a tornar realidade o tipo de interacção com os equipamentos digitais que, até ao momento, existia apenas nos mundo dos filmes e séries de TV.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)