2019/04/08

Pocophone F1 recebe - finalmente - Widevine L1, 4K@60 e Game Turbo


As prometidas melhorias para o Poco F1 da Xiaomi, que ficaram em falta na última actualização, ficam finalmente disponíveis.

Depois de terem surgido nas versões beta, a Xiaomi faz finalmente chegar uma série de boas novidades ao Poco F1, que continua a ser um dos mais interessantes smartphones no mercado tendo em conta as suas características e preço. Entre elas encontram-se o prometido modo de gravação de vídeo a 4K@60, mais modos AI para a câmara, actualizações de segurança de Março, modo Game Turbo e também o Widevine L1 que lhe dá acesso a vídeos de alta-qualidade nos serviços de streaming.

Curiosamente, para além de ser uma surpresa este último ponto chegar através de uma actualização, há o detalhe adicional de que tal poderá não estar a ser feito para todos os utilizadores. Se tal for o caso a Xiaomi dá uma sequência a seguir para que isso seja feito:
  • Registar pelo menos uma impressão digital
  • Ir a Settings
  • Lock screen & password
  • Manage fingerprints
  • Fingerprint payments
  • Widevine (L1)
  • E clicar no botão “Certificate” para descarregar o certificado Widevine

... Melhor do que ter que enviar o smartphone para o fabricante, como aconteceu no caso da OnePlus.

2 comentários:

  1. Já tive a notificação da actualização activa. Quando me preparava para actualizar, voltou a dizer que não havia actualizações disponíveis. Há alguns utilizadores a queixarem-se de vários bugs, principalmente no fórum. Será que a Xiaomi retirou a actualização?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o update sai sempre em vagas, no inicio se receberes e não fizeres logo quando te aparece (se tentares procurar novamente mais tarde ou assim) é bastante possível que tenhas perdido o lugar na fila.

      Podes sempre fazer download do servidor deles manualmente e depois ir à mesma tool de update e carregar na opção de escolher o update e depois selecionar o zip que fizeste download.

      Quanto a problemas, ainda não encontrei nenhum (o que obviamente não quer dizer que não existam) mas sinceramente não ligo a nada que dizem no forum porque depois de meses a andar por lá é claro que 90% daquela gente não faz a minima ideia do que estão a falar e quase sempre o que vão para lá resmungar ou não tem nada a ver com o telemóvel mas sim com apps que usam ou então é ignorância deles, tipo resmungarem que a bateria não dura os 2 dias que alguns dizem quando passaram horas a jogar PUBG, tiveram o ecrã ativo 80% do tempo total da bateria e têm imensas aplicações a correr em background. É essa e agora anda uma vaga de "o CPU entra em sobreaquecimento" e depois dizem que o CPU atingiu 40 graus... nem há comentários.

      Eliminar