2019/04/15

Tasker Beta já pode dar uso ao toque longo no botão volume


Se sentem um pouco de inveja do botão físico de silenciar o smartphone como o que existe nos iPhones e OnePlus, poderão em breve resolver o assunto através do Tasker.

A capacidade de poder silenciar um smartphone a qualquer momento, sem sequer ter que olhar para ele, é algo bastante útil. Quem não tem botões físicos dedicados a essa função tem que se desenrascar de outra forma, e com a ajuda do Tasker beta, poderá agora fazer isso (e muito mais) através dos botões de volume.

O Tasker passa a ter a capacidade de detectar o carregar prolongado no botão de volume, que assim poderá ser utilizado para fazer disparar qualquer função, ou sequência de funções que se deseje - incluindo alternar entre o modo silencioso ou com som. A vantagem é que desta forma isto passa a ser algo que se pode fazer sem ter que desbloquear o smartphone ou sequer olhar para o seu ecrã.

Por enquanto isto está disponível apenas no Tasker Beta, e necessita que lhe sejam dadas permissões através do ADB, mas... é daquelas cuja conveniência diária superará a inconveniência de fazer isso uma única vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)