2019/04/27

Timelapse do Google Earth chega aos smartphones

Demorou, mas finalmente é possível viajar no tempo através do Google Earth também nos smartphones, tal como era nos computadores tradicionais.

A maioria das pessoas está habituada a viajar geograficamente usando o Google Maps para espreitar qualquer parte do mundo, mas outra das suas grandes vantagens é permitir-nos ver como é que as coisas têm evoluído (ou regredido) ao longo dos anos, mediante o acesso às imagens de outros anos. Esta funcionalidade do "Google Earth Timelapse" era algo que até agora estava limitada aos computadores desktop, mas que passa a estar acessível também nos smartphones.

A funcionalidade estava dependente da capacidade dos browsers fazerem o autoplay de vídeos, mas como a maioria dos browsers mobile bloqueava essa capacidade, não era possível implementá-la correctamente. Felizmente, o Chrome o Firefox voltaram a permitir o autoplay (sem som) de vídeos, o que permitiu trazer o Google Earth Timelapse aos smartphones e tablets.



A Google adicionou dois novos anos ao histórico do Google Earth, que assim passa a contar com informação dos últimos 35 anos: de 1984 a 2018. Informação essa que permite observar a transformação do nosso planeta nestas últimas décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)