2019/04/27

Tesla Roadster terá autonomia superior a 1000km


Elon Musk voltou a confirmar que o futuro Tesla Roadster terá uma autonomia superior a 1000 km, o que a par das suas (prometidas) prestações, provavelmente o tornará no hiper-carro com maior autonomia no mercado.

A propósito do prolongamento da autonomia nos Model S e Model X, devido aos novos motores mais eficientes idênticos aos do Model 3, Elon Musk veio confirmar que o Roadster terá uma autonomia superior a 1000 km.




O Roadster vai querer o carro com mais rápida aceleração dos 0 aos 100km/h - por agora sendo prometido um valor inferior a 2 segundos - mas que poderá tornar-se ainda mais reduzido com recurso a algumas opções mais radicais, incluindo a utilização de "foguetes" (coisa que, vindo de Elon Musk, seria um erro assumir que foi dito apenas como "brincadeira").

Veremos que tal é que isso resulta, já no próximo ano... mas esperemos que este seja um Tesla que ainda venha com volante! :)

2 comentários:

  1. Ou seja, até ver vai manter os 620 miles (~997km). O Elon só voltou a mostrar ser um mestre do hype e trocou miles por km porque vão haver pessoas que nem vão reparar ou vão achar que 1000km é muito mais que 620 miles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a rotação da terra e conversões a meio quando o valor chega a Europa já ultrapassa os ~997kms...

      Conversões a parte quer tenham mais 3 ou menos 3 KMS continuam a ser valores espetaculares para os EVs!!

      Eliminar