2019/05/16

Asus apresenta ZenFone 6 com câmara flip-up motorizada


A Asus já revelou oficialmente o seu novo ZenFone 6, que chega com uma curiosa câmara flip-up motorizada - e que mantém o preço base de 499 euros.

O ZenFone 6 tem a difícil tarefa de suceder ao ZenFone 5Z, um modelo que marcou um ponto de viragem para a Asus, que finalmente se convenceu que seria melhor disponibilizar um topo de gama a um preço atractivo do que colocá-lo num patamar inacessível que, invariavelmente, dava lugar ao ciclo bem conhecido: vendas reduzidas, seguido de uma baixa de preço que apenas angustiava quem tivesse pago o valor anterior. Isso é algo que felizmente a Asus decidiu manter, disponibilizando o seu novo ZenFone 6 - na sua versão base - por 499 euros.


Por este preço, ficamos com um smartphone com ecrã full-screen de 6.4" e margens reduzidas, CPU Snapdragon 855, até 8GB de RAM, até 256GB de capacidade, bateria de 5000mAh, e um módulo de câmara dupla 48MP + 13MP ultrawide motorizado que pode rodar 180º para servir como câmara frontal. No capítulo das coisas em falta, o recurso a um ecrã LCD impediu (por agora) a utilização de um sensor de impressões digitais no ecrã, pelo que se mantém um sensor tradicional na traseira (más notícias para quem o quiser utilizar pousado numa mesa, que assim nem sequer poderá recorrer ao reconhecimento facial).

Ainda a propósito da câmara Flip, a Asus refere que o módulo é feito em "metal líquido", uma liga que é 4x mais forte que o aço mas mais leve; e que o smartphone é capaz de detectar quedas e recolher automaticamente a câmara para minimizar os riscos de danos na mesma.

A nova ZenUI 6 foi revista para ser mais fluida que nunca, e também inclui "Modo Escuro" (embora o seu uso se torne unicamente estético, já que a Asus não optou por um ecrã AMOLED) - mas ainda assim, bem vindo para gostar de usar o smartphone em ambientes escuros sem parecer ter uma lanterna nas mãos.


O ZenFone 6 conta ainda com uma tecla lateral programável que pode ser utilizada para chamar o Google Assistant ou outras funções frequentes, que podem ser atribuídas de forma independente ao clique, duplo clique, e clique prolongado. Também incluídos estão os auriculares ZenEar Pro, afinados pela 1MORE para garantir um som de qualidade.


Por fim, e a melhor notícia da apresentação: o ZenFone 6 vai manter um preço base de 499.99 euros (embora na versão de 6GB+64GB). A versão de 6GB+128GB fica por 559.99 euros, e a de 8GB+256GB fica por por 599.99 euros. Estão disponíveis desde já na loja online da Asus.



2 comentários:

  1. Hoje em dia não faltam telemóveis incríveis a bons preços... O principal problema depois é o suporte.

    Oferecer 2 anos de software com vários meses de atraso desses mesmo updates é o que deviam melhorar... Infelizmente é a realidade

    ResponderEliminar
  2. Obviamente o é o grande problema da ASUS! Software... actualizações demoradas... E rapidamente desactualizados.

    ResponderEliminar