2019/05/16

ZenFone 6 vai ter câmara rotativa


A Asus parece ter apostado numa solução menos convencional para a câmara do seu novo ZenFone 6, que será apresentado oficialmente durante o dia de hoje, recorrendo a uma câmara rotativa traseira que pode funcionar como câmara frontal.

A OnePlus apostou numa câmara pop-up para o seu OnePlus 7 Pro, de modo a escapar ao notch e ecrãs furados. E agora, a Asus vai buscar a inspiração a modelos como o Oppo N1 para solucionar o problema de ter uma câmara frontal num smartphone com ecrã full-screen sem margens.

Segundo os mais recentes rumores - e nesta altura parecendo ser praticamente garantido - o ZenFone 6 vai ter um módulo de câmara dupla "flip-up" motorizado, que pode rodar 180º de modo a ficar virado para a frente. Uma solução inesperada mas que resolveria automaticamente o problema da câmara frontal ser de menor qualidade que a câmara traseira (como acontece com o OnePlus 7 Pro). Este módulo deve contar com um conjunto de 48MP + 13MP ultrawide.

Obviamente surgem as habituais questões relativas à resistência do mecanismo (esperemos que a Asus a demonstre, tal como a OnePlus o fez) sendo que por agora é dito que o módulo é feito em "liquid metal" para ser mais resistente e leve.

Saberemos todos os detalhes dentro de poucas horas, mas o mais importante será saber se a Asus irá manter o preço de acesso ao ZenFone 6 nos €499.

2 comentários: