A Google é uma empresa que vive à custa da publicidade, e não será de estranhar que esteja a estudar formas de a fazer chegar a ainda mais sítios, incluindo o seu feed de notícias personalizadas.
O Google Feed (antigo Google Now) que podemos aceder no ecrã à esquerda do "home screen" em grande parte dos Androids, assim como na app da Google e na página principal mobile, vai em breve passar a apresentar blocos de publicidade no meio das notícias que a Google considera relevantes para cada utilizador.
Estes novos blocos "visuais" de publicidade irão também surgir nos resultados das pesquisas de imagens e no YouTube, mas estarão (por agora) limitados aos dispositivos móveis - algo que apenas dá continuidade à tendência iniciada há muito, de que o segmento móvel é aquele que maior peso tem para a Google (aliás, basta relembrar que a Google nunca fez chegar o Google Feed aos desktops, embora o tenha feito para a página principal da Google em versão mobile).
Para aqueles que, como eu, recorrem frequentemente ao Google Feed para ficar a par dos últimos acontecimentos, passará a ser necessário ter um pouco mais de atenção para distinguir as notícias reais dos blocos patrocinados. Mas por outro lado, será necessário conceder que é este o preço a pagar pela utilização de um serviço "gratuito".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No outro dia reparei foi publicidade no Waze sempre que parava num semáforo. Nunca tinha apanhado nada disso antes.
ResponderEliminarAssim que começava a andar desaparecia mas quando parava num semáforo lá vinha uma cena de publicidade.
Sim, tem aparecido nos últimos meses.
EliminarAlém de aparecere publicidade a alguns postos de combustível quando estás por perto. No ano passado acontecia-me com os postos da Prio, entretanto creio que cheguei a ver BP, mas nunca mais me apareceu,
ResponderEliminarPostos de abastecimento tem aparecido com frequência. Também já me apareceram sítios como o McDonalds.
Eliminar