2019/05/25

Boring Company mostra Tesla a circular em túnel a alta-velocidade


A Boring Company de Elon Musk partilhou mais um vídeo que mostra como os túneis poderão ser a solução para o congestionamento, com uma batalha entre um Tesla num túnel e outro a fazer o mesmo caminho à superfície.

Como seria de prever, a Tesla no túnel completa o percurso em 1m36s versus 4m45s, sendo atingido uma velocidade máxima de 204 km/h face aos 70 km/h do modelo que teve que enfrentar o trânsito nas estradas.

Mais curiosamente, ao contrário do que tinha demonstrado anteriormente, desta vez parece que o Tesla no túnel seguia o caminho usando apenas o Autopilot e sem recurso às "rodinhas" que garantiam o seu alinhamento. Pelo menos, não é perceptível nenhum mecanismo especial nas laterais do túnel.



Inicialmente, o sistema de transporte no túnel contemplava que os automóveis fossem carregados em plataformas, e seriam as plataformas a tratar de todo o processo de deslocação. Isso foi evoluindo no sentido da simplificação, e agora Elon Musk diz que será muito mais prático deixar que sejam os carros a percorrer o percurso pelos seus próprios meios.

... Ficará ainda por demonstrar as questões de segurança, de como se irá lidar com um veículo que fique imobilizado no túnel, ou tenha um acidente, ou - esperemos que não - se venha a incendiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)