A Mozilla parece ter sido a mais recente vítima de um certificado expirado, que impediu que o seu popular browser Firefox pudesse instalar novas extensões ou sequer usar os add-ons ja instalados.
Os problemas começaram a surgir no final do dia 3 de Maio, e rapidamente se fazendo sentir entre todos os utilizadores do Firefox que usam extensões no browser. De referir que o Firefox é um dos browsers que deve grande parte da sua popularidade às muitas extensões disponíveis, e que permitem fazer praticamente tudo o que se possa imaginar - e também o que nem se imaginar (há muitos anos, usava uma extensão no Firefox que ia captando imagens de uma câmara IP para criar vídeos timelapse!)
So sorry for the issue we’re having with add-ons right now!— Firefox 🔥 (@firefox) May 4, 2019
We’re working hard to fix it and will keep you updated.
A Mozilla diz já ter identificado o problema e que, considerando a gravidade desta situação, recorreu ao seu sistema "Studies" - normalmente utilizado para distribuir funcionalidades experimentais - para fazer chegar uma actualização mais rapidamente aos utilizadores. Posteriormente, a mesma correcção será distribuída por intermédio do processo normal de actualizações.
Embora ninguém esteja livre de cometer erros, este é um dos erros que a Mozilla deveria ter conseguido evitar, para não prejudicar a já difícil vida que o Firefox vai tendo (não conseguindo inverter a tendência de queda que tem sofrido há vários anos).
Actualização: Já foi disponibilizado o Firefox 66.0.4 com correcção para esta falha.
Também desapareceram todas as extensões do firefox e não as consigo reinstalar. Até as extensões que comprei a licença passa o mesmo.
ResponderEliminarEstou a passar pelo mesmo problema.
ResponderEliminarPreocupante... :(
Yeap, eu tb. Nomeadamente com o Ublock Origin, popup blocker. Que muita falta faz.
ResponderEliminarÉ uma questão de aguardar que seja solucionado.