2019/05/20

Elon Musk entra em micro-gestão da Tesla - vai controlar cada dólar gasto


A sobrevivência da Tesla não é um facto garantido a longo prazo, e por isso Elon Musk implementou um novo plano de contingência, em que exige que todas as despesas passem por ele para aprovação.

Esperava-se que com a produção dos Model 3 regularizada a Tesla começasse finalmente a dar lucro, mas o primeiro do ano fez soar os sinais de alarme, ao revelar que ainda assim continuava a perder dinheiro. Mesmo já tendo garantido um empréstimo de 2.7 mil milhões de dólares, Elon Musk decidiu controlar todo e cada dólar que esteja a ser gasto pela empresa, quer seja em ordenados, pagamentos a fornecedores, ou qualquer outra coisa.

Segundo Elon Musk, a situação no seu estado actual é insustentável, e mesmo com o empréstimo significa que a Tesla só teria dinheiro para sobreviver 10 meses. Por isso, é de imaginar que sejam feitos cortes significativos nos próximos tempos, para que a Tesla possa começar a ganhar dinheiro nos Model 3 de modo a produzir os futuros Model Y e também o muito aguardado Tesla Roadster.

Por pouco popular que este tipo de medidas possa ser, não há como evitar a questão de que uma empresa só sobrevive se tiver dinheiro para pagar a todos os seus trabalhadores e fornecedores; e se o dinheiro que entra não for suficiente para cobrir as despesas, então há que fazer alterações. Resta agora saber quais serão essas alterações.

1 comentário:

  1. Passado 7 anos ?!?! Só agora ? A ver vamos se a Tesla consegue começar a dar lucro ......

    ResponderEliminar