2019/05/21

Final de Game of Throne bate recordes da HBO


A série Game of Thrones chegou ao fim, mas chega ao fim com grande estilo e um novo recorde: o episódio mais visto de sempre, não só da série como de todos os programas já emitidos pela HBO.

O sexto episódio da 8ª temporada de Game of Thrones marca o final da épica série baseada nos livros de George R. R. Martin, sendo que desfecho há muito aguardado (mesmo com uma garrafa de água pelo meio) foi visto 13.6 milhões de vezes na primeira emissão, subindo para os 19.3 milhões no primeiro dia quando contabilizadas as repetições.

O interesse nesta última temporada é de resto demonstrado pelos números: esta temporada de 6 episódios conseguiu o feito de ter 5 dos episódios mais vistos da série, apenas com perdendo o pleno devido à intromissão do último episódio da temporada anterior. E isto são números que obviamente aumentam ao longo dos dias seguintes, por conta do streaming e visualizações posteriores. A HBO diz que esta temporada tem obtido uma média de 44.2 milhões de espectadores ao longo da primeira semana - mais 10 milhões que a média da 7ª temporada. E ainda de referir que, apenas há dias, o final do The Big Bang Theory, na CBS, atingiu os 18.52 milhões de espectadores, marcando também mais uma despedida de uma série muito apreciada pelo público.

Os fãs vão ficar com saudades do Game of Thrones, mas a HBO também vai ter saudades de todos estes milhões de espectadores que agora poderão ir procurar conteúdos a outras paragens. Ainda para mais quando a promissora 3ª temporada de WestWorld só chega em 2020.


P.S. Note-se que a actual guerra comercial entre EUA e China impediu que este episódio final passasse no território chinês - o que certamente terá contribuído para que muitos milhões de chineses o vissem usando fontes "alternativas".

8 comentários:

  1. Também bateu o recorde com o episódio com pontuação mais baixa de sempre ;) Atualmente 4.5 no IMDb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes acrescentar... bate recorde de como estragar uma série em apenas 6 episódios.

      Eliminar
    2. actualmente já vai em 4.4, com tendência a descer...

      Eliminar
  2. O problema aqui foi que os tipos que escreveram a história desta ultima season não tinham os livros para se basearem, tanto que o livro que ainda não está terminado, vai ter um fim um pouco diferente desta season...

    ResponderEliminar
  3. 7 temporadas à espera do inverno.
    15 minutos para acabar com os coisos.
    E viveram felizes para sempre.
    Pior temporada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. G. Martin disse que tinha historia para 5 season´s mais, mas a HBO decidiu condensar essas 5 em 1 e depois deu no que deu...

      Eliminar
    2. Não foi a HBO, foram os produtores(d.b. weiss e david benioff) da série, que não quiseram mais.

      Eliminar
    3. Sim, os produtores é que não quiseram mais!

      Eliminar