2019/05/21

Google Calendar e Keep ganham dark mode


As coisas estão a ficar escuras para o lado da Google, mas desta vez não é devido à guerra comercial de Trump com a China, é mesmo literalmente o novo modo escuro que chega ao Google Calendar e ao Keep.

A Google tem estado a adicionar o dark modo a muitos dos seus serviços e apps - nem que seja em jeito de preparação para a aguardada opção dark mode global do Android Q - e agora foi a vez do Google Calendar e Google Keep para Android.


Embora possa ser apreciado por alguns utilizadores pelo facto estético, a principal vantagem destes modos escuros é o facto de reduzirem o consumo nos ecrãs OLED / AMOLED; e também reduzirem o seu desgaste e efeito "burn-in".

Embora este modo possa ser activado manualmente em cada app, a ideia é que isso seja feito automaticamente em todas as apps que suportarem este modo assim que se activar o "Dark Theme" no Android Q, sendo que algumas delas - como o Calendar - podem também activar o Dark Mode assim que se entrar em modo de poupança de bateria.

A actualização está a ser feita de forma progressiva, pelo que poderá demorar ainda algum tempo a chegar a todos os Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)