2019/05/22

Google Duo ganha videochamadas para 8 pessoas


Depois de demonstrar o que vale nas videochamadas a dois, o Google Duo expande-se para as videochamadas em grupo, permitindo até 8 pessoas em simultâneo.

O Google Duo é muito provavelmente o melhor serviço de videochamadas... que ninguém utiliza. O serviço funciona mesmo muito bem, mas será penalizado pela inconsistência total da Google a nível das apps de comunicações: Hangouts, Duo, Chat, Meet, Messages... afinal o que é querem que se utilize? E isto para não falar no risco de que, em qualquer mudança de estação, qualquer uma delas se arrisca a ser cancelada e trocada por um qualquer novo serviço.

Ainda assim, para quem ainda quiser dar o benefício da dúvida à Google, e conseguir convencer alguns dos seus contactos a escaparem-se do WhatsApp ou Facebook Messenger para passarem a utilizar o Duo, poderão agora juntar-se em videochamadas em grupo com até 8 pessoas no total, o dobro do que era possível anteriormente.

Vamos lá ver é se, um destes dias, isto não passa a ser um serviço disponível apenas em smartphones de marcas norte-americanas. ;P

1 comentário:

  1. Tenho pena que a funcionalidade de partilha do ecrã (num smartphone) tenha sido descontinuada, pois dava muito jeito para podermos ajudar alguem remotamente a resolver algum problema no seu smartphone...

    ResponderEliminar