2019/05/21

Google lança novos Google Glass Enterprise Edition 2


Os Google Glass não tiveram o impacto no mundo que a Google esperava, mas a empresa continua a apostar neles e lança uma nova geração destinada ao mercado profissional, mais rápida e mais barata.

Apresentados há seis anos e com muitos atrasos e polémicas pelo meio, os Google Glass rapidamente ficaram com a reputação estragada devido às preocupações com a privacidade e a sua reduzida autonomia. A Google mudou de táctica e passou a direccioná-los para o sector profissional, onde poderiam servir como ferramenta para assistir trabalhadores em múltiplas tarefas, e isso parece estar a correr suficientemente para justificar o lançamento de uma nova geração.

Os Google Glass Enterprise Edition 2 não são muito diferentes dos Google Glass que conhecemos, mas passam a contar com hardware mais rápido (Snapdragon XR1), autonomia para 8 horas, e um preço que baixa dos $1500 para os $999.


Outra das novidades é a possibilidade de se optar por uma versão com armação de óculos de segurança, reforçando o intuito de que sejam utilizados em todo o tipo de trabalhos.

A câmara também passa de 5MP para 8MP, mas infelizmente a nível do ecrã tudo parece manter-se na mesma. Ou seja, o utilizado vê apenas um pequeno ecrã numa pequena secção do seu campo visual, com uma reduzida resolução de 640x360 pixeis (não vai competir com o Hololens, Magic Leap ou afins). Temos também a actualização para uma ficha USB-C, assim como Bluetooth 5 e WiFi 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)