2019/05/02

Histórico de localização da Google ganha eliminação automática ao fim de 3 ou 18 meses

O histórico de localização mantida pela Google - para os utilizadores que o aceitarem fazer - vai poder manter apenas um registo histórico mais curto, com novas opções que irão chegar nas próximas semanas.

Até ao momento, os utilizadores tinham apenas duas opções referentes ao arquivo dos sítios por onde andaram: ou aceitavam que a Google guardasse esse histórico, ou então não guardava nada. Só que há quem aprecie as vantagens de poder revisitar os sítios onde esteve em determinada data, sem que com isso queira manter um histórico permanente, e é isso que se torna possível.

Os utilizadores vão poder dizer que querem manter o histórico de localização apenas dos últimos 3 meses ou últimos 18 meses, e assim ficarem mais descansados quanto a não terem anos e anos de registos nas mãos da Google (e potencialmente das autoridades que pedirem o acesso a esses dados).

Claro que, para quem não se preocupar com essa questão, continuará a poder manter os dados permanentemente, até que decida eliminá-los manualmente. Para quem quiser ser mais selectivo, é também possível eliminar dados apenas para determinadas datas, ou para determinados locais.


Actualização (27/06):começou a chegar aos Android e iOS.

1 comentário: