2019/05/10

Impressora Fujifilm Jet Press 750S estreia-se em Portugal na Floricolor


Há um novo "Rolls Royce" nas impressoras de jato de tinta, mas desta vez não é uma que se possa ter em casa. A Fujifilm Jet Press 750S vem revolucionar o sector da impressão profissional, e a primeira da Europa foi instalada em Portugal, na Floricolor.

O mercado da impressão de alta qualidade tem que se adaptar às necessidades do mercado, e hoje em dia são cada vez mais os pedidos para a criação de pequenas séries: quer seja um álbum de fotografias de um casamento com apenas dois ou três exemplares, ou até mesmo um único "photo-book" para passar para o universo físico a memória das últimas férias em família ou nascimento de um filho. A Floricolor está apta a lidar com esse tipo de pedidos (e muitos outros - contando até com sector de carpintaria para criar caixas personalizadas e à medida para álbuns - algo que ficará para ser abordado noutro dia) e foi nesse sentido que optou pela mais recente e versátil Fujifilm Jet Press 750S.



A Jet Press 750S vem competir com as impressoras offset e é uma das mais rápidas impressoras no mercado, podendo imprimir até 3600 folhas (com dimensão máxima de 750x580mm) por hora, resultando numa produção 30% superior à da anterior 720S. A qualidade está no topo das preocupações, contando com a mais recente geração de cabeças de impressão "SAMBA", capazes de imprimir a 1200x1200dpi e com 90% da gama Pantone - e contando com sistema de inspecção de qualidade logo após a impressão, para garantir que o resultado é mesmo o que se espera. Conta também com sistemas de detecção de falhas no papel e anti-encravamento (podendo retrair as cabeças de impressão), anti entupimento das cabeças de impressão (podem "aspirar" lixo, que depois será filtrado da tinta) e até pode fazer uma análise de custos do trabalho, para se saber antecipadamente se a impressão que se vai fazer é rentável nesta impressora, ou se será mais adequado optar por outra solução.



Os resultados da impressão são simplesmente notáveis, ao nível do melhor que se poderia esperar - com imagens que parecem "luminosas" - e onde nem mesmo "encostando os olhos ao papel" se conseguem notar imperfeições.



A qualidade da impressão, do papel, e do encadernamento, desde logo nos fez desejar que a impressão dos álbuns Google Photos pudesse ser feito pela Floricolor para os clientes portugueses! :)


Enquanto isso não acontece, podemos sempre contactá-los directamente para tratarem da impressão de tudo o que se possa desejar (incluindo simples fotografias tradicionais, mas também posters - que podem ser impressos em plástico, madeira e até metal). Como disse, tem por ali muitas coisas interessantes que será interessante explorar numa próxima oportunidade... e que não sabíamos que estavam a ser feitas aqui em Portugal. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)