2019/05/27

iPhones podem ganhar dual áudio Bluetooth


A Apple parece estar a preparar-se para tirar partido de uma funcionalidade do Bluetooth 5.0 para adicionar aos iPhones a capacidade para suportarem dois canais independentes de áudio via Bluetooth.

A remoção da ficha de áudio de 3.5mm (sem recurso a adaptadores) complicou a vida aos utilizadores a nível das opções sonoras, mas aos poucos os fabricantes lá se vão adaptando às novas necessidades e à forma como as melhor satisfazer usando a tecnologia disponível. Segundo alguns rumores, a Apple prepara-se para seguir a Samsung e adicionar dual áudio Bluetooth aos iPhones.

Com esta funcionalidade, o iPhone não ficará limitado a enviar o mesmo áudio para múltiplos dispositivos Bluetooth, mas poderá gerir duas saídas de som Bluetooth independentes: por exemplo, fazer com que as indicações por voz de navegação sejam direccionadas para o sistema de som do automóvel, mas que o som de um vídeo que esteja a ser visto possa ser direccionado para os headphones de um passageiro; ou que, quando se está em casa, o som do Spotify esteja a ser encaminhado para a aparelhagem de som, mas as chamadas possam continuar a ser atendidas nos AirPods.

Isto é algo que teoricamente será possível nos iPhones com hardware Bluetooth 5.0 (como os iPhone 8 e iPhone X), pelo que é provável que, caso a Apple implemente esta funcionalidade, a mesma seja disponibilizada para esses modelos - talvez com a chegada do iOS 13 final daqui por alguns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)