2019/05/04

Mate 30 Pro deverá ter 5G, ecrã maior e mais uma câmara


Com a nova série P30 já no mercado, a Huawei volta a sua atenção para a próxima geração do Mate, que deverá ser apresentada oficialmente em Outubro. Os primeiros rumores sobre o Mate 30 Pro apontam para que chegue com um ecrã maior, mais uma câmara, e também com 5G.

Sendo certo que a adopção das redes de 5ª geração irá levar o seu tempo, a Huawei é uma das grandes interessadas em acelerar este processo. Por esta razão, é bem provável que o Mate 30 Pro seja apresentado com suporte para as redes 5G, o que fica em linha com as indicações que a próxima geração dos Kirin topo de gama venha com 5G integrado. Resta no entanto saber se toda a família Mate 30 receberá esse Kirin com 5G, ou se manterá os modelos Mate 30 normais no 4G.

Outra das novidades será o ecrã OLED, que crescerá das actuais 6.4" para as 6.71". Tal como aconteceu no Mate 20 Pro e agora no Huawei P30 e P30 Pro, a produção dos ecrãs ficará a cargo da BOE. Tendo em conta o consumo energético acima do desejado no Mate 20 Pro, espera-se que os ecrãs a utilizar no Mate 30 Pro possam apresentem uma melhor eficiência que os aproxime dos ecrãs OLED da Samsung.

As câmaras são o foco da série P, mas é costume que os Mate recebam os mesmos melhoramentos. Se assim for, o Mate 30 Pro deve chegar com um conjunto de quatro câmaras com especificações semelhantes às do P30 Pro, se bem que mantendo a disposição em quadrado na traseira, com o flash a ficar no centro deste conjunto.

O processador será certamente uma novidade, com o novo Kirin (990?). Não se espera um salto de desempenho tão grande quanto o que aconteceu do Kirin 970 para o 980, havendo no entanto a expectativa de melhorias no campo da GPU, maior eficiência, e o 5G integrado.

Ao longo dos próximos meses muitos mais rumores irão surgir, e deverão começar a ser mais acertados e credíveis à medida que nos aproximarmos da data de apresentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)