2019/05/17

OnePlus prefere pagar a Robert Downey Jr. por publicidade do que certificação IP


A OnePlus não é estranha a polémicas, mas é estranho ver que parece não aprender com os erros do passado e continua a meter-se nelas: desta vez sendo convidada a explicar porque é que a empresa disse não se justificar pagar pela certificação da resistência à água... mas ter pago milhões para ter Robert Downey Jr. a fazer publicidade ao OnePlus 7 Pro.

O actor, que nos últimos anos encarnou a personagem de Tony Stark / Iron-Man nos filmes da Marvel, é actualmente um dos actores mais caros de Hollywood. E por isso, a OnePlus não hesitou em o usar para uma campanha publicitária para promover o seu mais recente OnePlus 7 Pro.


A questão é que há poucos dias atrás a OnePlus se justificava com não ter pago a certificação IP de protecção contra a água dizendo que era demasiado cara e que não queria que os clientes pagassem por isso. Uma explicação que agora se torna mais difícil de aceitar - e justificar - quando posta lado a lado com os milhões que terá gasto nesta campanha com Robert Downey Jr.

Para se ter uma ideia, há seis anos atrás, quando ainda não estava tão em "alta", a HTC pagou 12 milhões de dólares por uma campanha publicitária - pelo que já se pode ficar com uma ideia dos valores envolvidos, que agora serão certamente bem superiores, devido ao sucesso do recente "Avengers: Endgame", que tem estado a bater recordes de bilheteira por todo o lado, e onde Robert Downey Jr. tem um dos papéis mais importantes.

Fica agora nas mãos da OnePlus explicar aos fãs e clientes quanto é que o OnePlus 7 Pro poderia ter custado se tivesse feito aquilo que dizia fazer: não gastar dinheiro em coisas "supérfluas".

5 comentários:

  1. Vá lá, ao menos não puseram o que faz de Aquaman senão o pessoal ainda pensava erradamente que o telemóvel era à prova de água...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos 15min aguenta =D
      https://www.youtube.com/watch?v=z8AdxtkkQDo

      Eliminar
    2. Resta saber é se dali a meia hora ainda funciona.

      Eliminar
    3. Vamos lá ver se a OnePlus não tem o mesmo destino do personagem interpretado pelo actor no seu último filme. ;P

      Eliminar
  2. Parece-me simples:
    O impacto da publicidade nas receitas é superior ao impacto de ter essa certificação ou não.

    ResponderEliminar