2019/05/29

Quake II RTX adiciona ray-tracing ao clássico


A Nvidia continua a promover o ray-tracing como elemento diferenciador das suas placas RTX, e para o tornar mais evidente criou uma versão melhorada do clássico Quake II com a aplicação de efeitos ray-tracing, e que será disponibilizada gratuitamente já na próxima semana.

Embora tivesse sido revolucionário na altura, o Quake é agora um jogo com visual extremamente simples; mas que por isso mesmo se torna também num candidato perfeito para demonstrar os efeitos "RTX" da Nvidia. Embora a geometria dos níveis se mantenha praticamente inalterada, todo o cenário de jogo adquire um novo visual graças aos efeitos de luz realistas, com sombras, reflexos, etc. As texturas também foram actualizadas, para evitar ataques de pânico entre quem não andava por cá nos tempos pré-GPUs. :)

Os primeiros três níveis deste Quake II RTX serão disponibilizados gratuitamente a 6 de Junho, com o jogo completo a ficar por $4.99 no Steam (quem tiver o Quake II poderá ficar com o jogo completo gratuitamente). Só não se esqueçam que é necessário ter uma placa Nvidia RTX para o poderem apreciar.

3 comentários: