2019/05/09

Samsung apresenta sensor ISOCELL de 64MP para smartphones


A Samsung tem um novo sensor ISOCELL de 64MP que parece relançar a corrida aos megapixeis nas câmaras dos smartphones.

Depois de nos últimos anos se ter assistido a uma "trégua" em que os fabricantes optaram por se focar mais na qualidade de imagem do que nos megapixeis, parece estar dado o tiro de partida para que os megapixeis voltem a disparar. A Samsung não quer deixar ficar sem resposta o sensor de 48MP da Sony que tem sido aplicado a vários smartphones, e embora também já tivesse um sensor de 48MP, contra-ataca com o ISOCELL Bright GW1.

ISOCELL Bright GW1 é um sensor de 64MP que mantém os pixeis de 0.8μm do seu sensor de 48MP, pelo que obrigatoriamente será um sensor de maiores dimensões, o que implicará objectivas também remodeladas. Tal como no de 48MP, o principal objectivo é combinar os pixeis extra para obter imagens de melhor qualidade. Ou seja, se no de 48MP ficávamos com imagens finais de 12MP combinando grupos de 4 pixeis, aqui poderemos passar para imagens de 16MP através do mesmo processo. Pode ainda gravar vídeo Full HD a 480fps.

A Samsung diz que a produção em volume arrancará no segundo semestre do ano, pelo que os primeiros smartphones com este sensor de 64MP só deverão chegar ao mercado, na melhor das hipóteses, no final do ano - ou, mais provavelmente, só em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]