2019/05/31

Steelseries apresenta teclas Omnipoint de sensibilidade ajustável

Procurando dar resposta aos jogadores que também gostem de escrever, a SteelSeries lançou os teclados Apex Pro com as suas novas teclas OmniPoint com sensibilidade ajustável.

Escolher um teclado com teclas mecânicas implica escolher o tipo de teclas, que variam consoante a força necessária para as pressionar o seu perfil de actuação. Temos teclas com actuação linear, sem som de "clique", temos teclas com clique que actuam assim que se pressiona um pouco, outras que apenas actuam quando são pressionadas até ao fim do seu curso, etc. etc.

Tradicionalmente, os jogadores preferem teclas que tenham uma actuação rápida, assim que começam a ser pressionadas. Mas para efeitos de escrita, é normalmente mais confortável utilizar teclas que apenas actuem quando são pressionadas até mais fundo - e com as teclas OmniPoint dos Apex Pro a SteelSeries acredita ter resolvido o problema.

Estas teclas usam sensor magnéticos e permitem que o utilizador ajuste a distância de actuação: de uns reduzidos 0.4mm para uma resposta imediata nos jogos, a uns mais confortáveis 3.6mm para escrita ou utilização genérica.

... Faz-nos pensar porque motivo a SteelSeries não foi um pouco mais longe para adicionar a capacidade de ler um valor analógico de pressão nas teclas, que transformaria cada tecla num controlador variável que poderia servir para dar toda uma nova dimensão aos jogos. Mas, pode ser que isso venha a ser proporcionado através de uma actualização. Nada como lhes enviar a sugestão para saberem que há pessoas interessadas nisso. :)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Carlos, teclas com a mesma capacidade dos botões dos comandos punha os teclados no mesmo nível de jogabilidade dos comandos/joysticks.

    ResponderEliminar