2019/05/30

Tesla vai deixar carregar carros a 100% mesmo nos postos congestionados


A notícia de que a Tesla iria limitar os carregamentos a 80% nos postos Supercharger mais congestionados gerou bastante confusão, mas afinal a decisão final continuará a estar na mão dos condutores.

A limitação do carregamento a 80% para agilizar o processo nos postos congestionados foi algo que, em si, foi bem acolhido pelos condutores dos Tesla, mas que rapidamente deu origem a críticas devido a muitas e variadas situações especificas: e se naquele momento o posto até nem tivesse pessoas à espera; e se fosse alguém que estivesse a fazer uma viagem de longo curso e necessitasse de carregar o carro a 100%, etc. etc.? Pois bem, afinal não há motivo para reclamações.

Embora os Tesla fiquem pré-configurados para fazer o carregamento a 80% nos postos congestionados, cada utilizador poderá dizer que quer carregar o carro a 100% através da app ou do interface do automóvel - bastando arrastar a linha que determina o nível a carregar dos 80% para os 100%.

Esta opção acaba com todas as críticas possíveis, mas por outro lado arrisca-se a fazer com que a ideia de acelerar o carregamento nos postos congestionados se torne inconsequente, pois deixa a decisão ao critério do civismo de cada condutor. Resta-nos esperar que o civismo entre condutores de Tesla seja de melhor qualidade do que aquele que vemos diariamente nas estradas. Como referimos anteriormente, o tempo que demora a carregar um Model 3 Long Range dos 80% aos 100% seria suficiente para que um outro condutor carregasse o seu dos 0 aos 80%.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)