2019/05/26

Tesla vai limitar carregamento a 80% nos postos Supercharger mais congestionados


Para evitar frustração entre os utilizadores, a Tesla optou por limitar postos Supercharger mais congestionados a uma carga máxima de 80% dos veículos, com o objectivo de agilizar o processo.

O tempo de carregamento dos automóveis eléctricos continua a ser um dos factores a melhorar, e mesmo o facto da Tesla ter feito um forte investimento no aumento dos postos Supercharger consegue acompanhar o crescente volume de Teslas na estrada por conta do Model 3. Isso faz com que alguns postos Supercharger, outrora capazes de lidar com o fluxo normal de veículos, estejam agora com dificuldade de lidar com o volume de veículos (e se pensam que é chato esperar 1 ou 2 horas para fazer um carregamento rápido, imaginem o que será verem uma fila de veículos em espera à vossa frente!)

Por isso, a Tesla vai aplicar um limite de carregamento aos 17% postos Supercharger mais congestionados nos EUA, sendo que 8% terá o limite máximo de 80% imposto de forma permanente, e os restantes 9% ficarão limitados parcialmente, apenas em períodos de maior afluência. O que não parece fazer muito sentido é que, tanto num caso ou no outro, essa restrição será imposta a todas as horas do dia, independentemente do posto estar lotado ou vazio. Faria muito mais sentido que a restrição fosse aplicada a todo e qualquer posto que estivesse lotado.


A opção dos 80% terá sido escolhida por ser um ponto a partir do qual o carregamento passa a ser feito de forma mais lenta. Por exemplo, num Tesla Model 3 Long Range, são necessários 40 minutos para carregar a bateria a 80%, mas são necessários mais 40 minutos adicionais para carregar os 20% restantes. Ainda assim, será frustrante estar num destes postos congestionados, numa altura em que esteja vazio ou com vários lugares livres, e não se poder recarregar o carro a 100% se não se estivesse a tirar o lugar a outra pessoa.


Actualização: Afinal a Tesla já veio clarificar que os clientes poderão recarregar o carro a 100% se o quiserem fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)