2019/05/08

Vivaldi ganha cor com Razer Chroma


Depois da integração com o sistema Philips Hue o browser Vivaldi pisca o olho aos jogadores, com possibilidade de controlar a iluminação dos dispositivos Razer Chroma.

O Vivaldi é um browser bastante competente, mas que tem consciência de que é preciso "algo mais" para se fazer notar. Desta vez, isso é feito com integração com o sistema de iluminação RGB Chroma da Razer, permitindo que o próprio browser controle a cor dos periféricos suportados, de modo a que se ajustem às páginas web que se visitarem.


É certo que não passa de uma curiosidade, mas é uma curiosidade que poderá apelas a quem tiver computadores, teclados ou ratos da Razer (ou outros periféricos compatíveis), e que estiverem desejosos de dar uso "mais colorido" possível aos mesmos. Isto sem esquecer as muitas outras funcionalidades que o Vivaldi disponibiliza, como: hibernação de grupos de tabs para poupar memória, ver múltiplos sites por tab (split-screen), acesso rápido a sites via Web Panels, suporte para gestos do rato, vídeos HTML5 em janela popout enquanto se navega, etc.

Pessoalmente, continuo a achar que, até que surja um standard para este tipo de controlo de iluminação, que uniformize o acesso a nível do próprio sistema e acabe com as complicações de se terem sistemas concorrentes (e incompatíveis) de múltiplos fabricantes; este tipo de coisa continuará a ser relegado para o campo das "curiosidades".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)