2019/05/29

Xiaomi vai manter publicidade na MIUI


A Xiaomi tem smartphones com relação preço/qualidade imbatíveis, mas há aspectos que deixam a desejar, como comprova a sua insistência em manter publicidade espalhada pela sua MIUI.

A internet e as apps já nos bombardeiam constantemente com publicidade, mas quem utilizar a MIUI ainda se sujeita a ver publicidade acrescida em diversas partes do sistema e apps da Xiaomi. Infelizmente, apesar dos pedidos dos utilizadores para que a Xiaomi disponibilize uma opção para desactivar a publicidade, a marca chinesa diz que a publicidade na MIUI é para manter embora diga que pretende reduzi-la e optimizá-la para ser de maior interesse para cada utilizador.

Se alguns utilizadores conseguem conviver sem problemas com esta medida, outros são forçados a percorrer todos os locais onde é possível desligar a publicidade na MIUI assim como nas apps da Xiaomi.

Claro que, quem se quiser ver mesmo livre de tudo isso pode recorrer a ROMs alternativas, como a Xiaomi.EU, mas isso implica desbloquear o bootloader - o que implica um período de espera de pelo menos 15 dias - e com todos os demais riscos associados à utilização de uma ROM não oficial (mas que também tem benefícios). Acima de tudo, o que importa é que pelo menos se tem essa opção caso se deseje. Ou então... deixar como está e ir aturando a publicidade que nos for aparecendo à frente dos olhos nalguns locais da MIUI.

8 comentários:

  1. Essa pub é muito intrusiva?
    (Tenho 2 Xiaomi mas com Android One)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é intrusiva, geralmente aparece depois de efectuares uma tarefa. Na minha opinião, é um sacrifício que se faz bem, tendo em conta o preço baixo dos equipamentos.

      Eliminar
  2. Não é preciso root nem desbloquear o bootloader.
    Basta retirar as apps de sistema da Xiaomi que controlam isso.
    Eu fiz e 5*.
    https://github.com/XiaomiWiki/XiaomiWiki.github.io/blob/master/wiki/Disable_ads_in_MIUI.md

    ResponderEliminar
  3. Eu apenas desativei o serviço de anúncios em definições adicionais, privacidades, precisa da MIUI 10

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que o maior problema é com as ROM chinesa ou quando mudas a localização para a China ou Índia.

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi publicidade em nenhum xiaomi que tive...

    ResponderEliminar
  6. Tenho xiaomi com miui global ROM de origem e nunca vi publicidade. Eu penso que isso aparece nas versões chinesas...

    ResponderEliminar