2019/06/14

App WearOS ganha gestão de "tiles" do smartwatch


A última actualização do WearOS alterou o funcionamento dos ecrãs nos smartwatches, com diferentes ecrãs / painéis de deslizamento lateral, e agora passa a ser possível fazer a gestão dos mesmos a partir da app WearOS no smartphone.

A Google alterou o funcionamento dos ecrãs no WearOS. Originalmente, o gesto de deslizar lateral permitia alternar entre diferentes watch faces (não é algo que se faça tão frequentemente que justifique estar acessível de forma tão directa) e posteriormente dando acesso ao Google Assistant e indicador de actividade do Google Fit. Mais recentemente, a Google voltou a remodelar o sistema, trocando esses ecrãs fixos por ecrãs configuráveis, que nos permitem apresentar a informação que acharmos relevante - e que agora passam a poder ser configurados também a partir da app Wear OS no smartphone.


Temos à disposição ecrãs com coisas como: últimas notícias, previsão do estado do tempo, temporizadores, próximo evento no calendário, medição da frequência cardíaca, etc. Que podemos adicionar, remover, ou reposicionar conforme desejarmos.

De notar que esta mesma gestão também pode ser feita directamente no smartwatch, mediante um long press nos respectivos ecrãs. Agora só falta permitir que outras apps possam disponibilizar novos ecrãs informativos para não se ficar limitado aos que a Google disponibiliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)