2019/06/08

Cápsula Gemini no LEGO Ideas


Dando continuação a projectos que foram bem sucedidos como o módulo lunar e o Saturn V, temos no LEGO Ideas mais uma excelente proposta que visa imortalizar a cápsula Gemini.

Seguindo-se à Mercury (que na prática era apenas uma "lata" com o objectivo de fazer levar um astronauta norte-americano até ao espaço o mais rapidamente possível após a vitória dos soviéticos com Yuri Gagarin), a evolução que se seguiu foi a cápsula Gemini.


Como o seu nome fará indicar, a Gemini permitia transportar dois astronautas, e embora continuasse a ser uma cápsula básica face às Apollo que se seguiriam e que acabariam por nos fazer chegar à Lua, foi de importância fundamental. Foi com a Gemini que se realizaram os primeiros passeios espaciais com os astronautas a sair da cápsula, assim como os encontros em órbita, e muitos outros testes cruciais que permitiram validar as tecnologias e sistemas que seriam aplicados nas missões Apollo.

A Gemini no LEGO Ideas conta já com mais de 5900 apoiantes, o que representa mais de meio caminho andado para chegar aos 10 mil que merecerão uma avaliação por parte da LEGO e potencial promoção a um produto que chegue às lojas. Se forem fãs do espaço e LEGO, não deixem de dar uma ajuda.


P.S. E aproveitem para votar também no Eagle do Espaço 1999, que merece. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)