2019/06/06

Chrome Remote Desktop na web dispensa app no Chrome


Dar ajuda remota através do Chrome já não obriga a instalar uma extensão adicional, podendo ser feita directamente através do site do Chrome Remote Desktop.

Há muitas formas de se fazer acesso remoto para ajudar amigos (o TeamViewer é uma das opções mais populares) - mas, que tal se nem sequer fosse necessário descarregar um programa extra? O Chrome Remote Desktop já era uma opção bastante conhecida entre os utilizadores do Chrome, mas agora torna-se ainda mais prática ao dispensar a instalação de uma extensão para esse efeito para quem quiser dar ajuda.

O Chrome Remote Desktop passa a estar acessível directamente na web, dando acesso imediato às opções de pedir ajuda ou dar ajuda.


Para quem estiver a pedir ajuda ainda será necessário proceder ao download da ferramenta (de outra forma o browser não conseguiria ter acesso a essa funcionalidade), mas para quem estiver do outro lado bastará introduzir o código para ter acesso remoto ao computador de destino. Anteriormente, a extensão era necessária até para quem se quisesse ligar aos computadores remotos, coisa que deixa de ser necessária.

A app do Chrome Remote Dektop irá ser descontinuada a 30 de Junho, sendo substituída por este novo sistema e pelas apps para Android e iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)