2019/06/27

Descoberta nova falha nos Boeing 737 Max


A Boeing parece não ter fim à vista para os problemas com os Boeing 737 Max, sendo agora descoberta uma nova falha que irá atrasar ainda mais o seu eventual regresso aos ares.

A dimensão do problema da Boeing é bem patente ao se olhar para a quantidade de aviões que têm que permanecer em terra e que já obrigaram a empresa a estacionar aviões nos parques que eram destinados a automóveis.


Mas se essa era uma medida de recurso que certamente aguardava uma rápida resolução do problema, agora as coisas complicam-se com a descoberta de uma nova falha que obrigará os aviões a permanecerem em terra durante ainda mais tempo.

A falha foi descoberta enquanto se faziam testes nos simuladores para avaliar a correcção implementada pela Boeing, e ocorre no caso de uma falha num microprocessador, que origina uma descida abrupta do avião, com consequências gravosas caso os pilotos não reajam de forma quase imediata.

Nesta altura começa a ser complicado saber se a Boeing conseguirá "limpar" a imagem do Boeing 737 depois de todos estes incidentes (e dos acidentes), a par dos relatos de ex-funcionários que denunciam as condições de trabalho, e onde as questões de segurança são sacrificadas por uma questão de redução de custos.

1 comentário:

  1. Quantos executivos da Boeing, supervisores e políticos responsáveis pela deficiente supervisão já foram presos por homicídio por negligência? (pergunta retórica, é claro). Mais de 350 pessoas perderam a vida por ganância e irresponsabilidade...

    Recomendo este vídeo da Vox sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=H2tuKiiznsY

    ResponderEliminar