2019/06/24

Google Duo deixa enviar fotos para os contactos


A Google parece estar interessada em ampliar a abrangência da sua app de videochamadas Duo, agora ganhando a capacidade de enviar fotos temporárias.

O Google Duo é aquilo a que se pode chamar uma das melhores apps de videochamadas que poucas pessoas utilizam (já passei pela fase de tentar convencer amigos a utilizá-la... sem sucesso), e que agora se expande também para a partilha de imagens estáticas. Podemos enviar fotos através do Google Duo, mas não da forma que se poderia imaginar.

Em vez do envio ser feito através da app, por agora a opção de partilha de fotos está apenas disponível a partir do painel de partilha do Android. Ou seja, temos que ir a qualquer outra secção do sistema, como a galeria de fotos ou outras apps de imagens, e partilhar a mesma - escolhendo de seguida a app Duo para concluir o processo. O utilizador pode adicionar textos e desenhos à foto antes de a enviar para um, ou mais contactos. E essas imagens estarão acessíveis apenas durante um período máximo de 24 horas para os destinatários.

Por este andar, um destes dias a Google lembra-se de adicionar a possibilidade de enviar mensagens de texto, e voltamos a ficar com mais uma app de mensagens para a colecção... pelo menos até a Google se relembrar que afinal será preciso outra para substituir as restantes que já tem / teve / espera ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)