2019/06/25

iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina beta disponíveis publicamente


Quem se quiser aventurar nas mais recentes versões do iOS 13 (e derivados) e macOS Catalina da Apple já o pode fazer nos seus iPhones, iPads, macs e Apple TVs.

Depois de estar restringido apenas aos developers, a Apple dá acesso público às versões mais recentes do iOS 13 e macOS Catalina. Os interessados terão apenas que visitar o site do programa Beta da Apple e seleccionar quais dos equipamentos em que querem utilizar as versões beta do sistema.

O processo envolve a instalação de um perfil que dá acesso a estas versões beta, e que os utilizadores poderão remover a qualquer momento para regressarem às versões oficiais existentes - mas, como sempre, é recomendado que façam um backup completo antes de instalarem a versão beta.

Será uma excelente forma de ver desde já algumas das novidades, com o iPadOS a tornar o iPad bastante mais funcional, mas há que estar consciente de que se tratam de versões beta com alguns bugs que poderão prejudicar a experiência. Mas... será o preço a pagar para começarem a usar estas novas versões com alguns meses de antecedência face ao lançamento das versões finais.

1 comentário:

  1. Não vale a pena instalarem esta versão no iPad, tem muitos bugs e o multi-tasking está muito mau...fica a dica.

    ResponderEliminar