2019/06/25

Xiaomi Mi 9 ganha gestos 3D para lançar apps


Depois dos gestos desenhados no ecrã para lançar apps, a Xiaomi adicionou à sua MIUI para o Mi 9 a capacidade de detectar gestos feitos no ar com o próprio smartphone.

A maioria dos smartphones chineses há muito que contam com a capacidade de configurar determinados gestos para lançar apps - por exemplo, desenhando-se um "C" para lançar a câmara, ou um "M" para aceder à app de música - mas agora a Xiaomi adiciona a componente 3D ao conceito. Neste caso não se trata de reconhecer gestos feitos no ar com as mãos, mas sim gestos feitos com o próprio smartphone no ar.

Podemos configurar gestos como W, C, M, Z para diferentes funções, e embora à partida possa parecer um pouco estranho a ideia de andar a fazer estes gestos com o smartphone no ar, poderá revelar-se bastante interessante para acelerar o acesso a estas apps quando se está a utilizar o smartphone com apenas uma mão.

Sendo uma funcionalidade opcional, não incomoda nada a quem não a quiser utilizar... mas será bastante apreciada pelos que lhe derem uso.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)