2019/06/25

Notícias do dia

iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina beta disponíveis publicamente; Xiaomi Mi 9 ganha gestos 3D para lançar apps; Telegram ganha conversas e grupos locais; temos o Xiaomi Mi Air Laptop a €520; EMUI 9.1 começa a chegar aos Huawei esta semana; e cidade norte-americana aceita pagar $600K de resgate por ransomware.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças de participar no gadget da semana que desta vez tem para oferecer uma smart bracelet Gocomma C1Plus, que temos alguns exemplares de livros RGPD da FCA para oferecer e, para terminar o mês de Junho em grande, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado.

Verizon desviou tráfego da Cloudflare e Amazon devido a pequeno operador



Milhões de pessoas foram impedidas de aceder a milhares de sites, incluindo a Amazon e muitos dos que utilizam a Cloudflare, e tudo porque a Verizon decidiu acreditar quando um pequeno operador disse ser o responsável por cerca de 20 mil prefixos IP, fazendo com que todos esses acessos passassem a ser enviados para si - obviamente, com as consequências desastrosas que se conhecem.

As empresas afectadas e outros ISPs estão estarrecidos como é que a Verizon aceitou um pedido como este, já que as opções seriam: 1) tratar-se de um erro; 2) tratar-se de um ataque deliberado - sendo que em ambos os casos não deveria ter sido aceite. Mas a Verizon, como de costume, limita-se a dar as respostas mecanizadas de que "um pequeno problema afectou alguns dos nossos clientes mas foi rapidamente resolvido"... ignorando por completo que o seu erro se propagou por a outros operadores e afectou milhões de outras pessoas, independentemente de serem seus clientes ou não.


Edição limitada OnePlus 7 Pro Almond já disponível



Gostam do OnePlus 7 Pro mas não apreciam particularmente as cores em que estava disponível (Mirror Gray e Nebula Blue)? Pois bem, se forem rápidos ainda poderão apanhar um modelo da edição limitada OnePlus 7 Pro Almond com cor mais clara.

Pessoalmente, acho que a cor do smartphone acaba por não ser assim tão importante, uma vez que a maioria das pessoas simplesmente optará por utilizá-lo com uma capa de protecção - e, dessa forma, fica com possibilidades quase ilimitadas de personalização e podendo trocar de capa sempre que quiser. Mas, se forem apologistas de usar smartphones de 750 euros sem capas... aí já não há nada a dizer. :)


Missão STP-2 marca novo lançamento bem sucedido do Falcon Heavy


A SpaceX superou mais um lançamento de um Falcon Heavy, desta vez o primeiro a ser feito durante a noite e com dois boosters reutilizados (foram utilizados na missão Arabsat-6A há menos de três meses). Os dois boosters aterraram com sucesso, mas o módulo central falhou - por muito pouco - a plataforma de aterragem. Algo que já tinha sido antecipado, pois este lançamento faria com que o regresso à plataforma fosse bastante complicado.

Resta agora esperar para começarmos os mais de 20 satélites e experiências que foram lançados a entrar em acção, e que incluem coisas como o Deep Space Atomic Clock da NASA e o LightSail 2.




Amazon Prime Day 2019 dura 2 dias - 15 e 16 de Julho



A Amazon já anunciou o seu dia de promoções Prime Day, que este ano se prolonga por dois dias: 15 e 16 de Julho. São dias em que se podem esperar promoções especiais em milhares de produtos, e onde será preciso estar atento para apanhar os melhores negócios (e também para evitar as pseudo-promoções que não sejam tão boas quanto se façam passar) - mas para isso basta irem espreitando o nosso grupo promoções diárias AadM Promos.

Como sempre, são promoções que estão reservadas a membros Amazon Prime, mas isso é algo que também pode ser resolvido com facilidade pois podem desfrutar do Amazon Prime gratuito por 30 dias - suficiente para apanharem as promoções Prime Day - e no final decidirem se compensa pagarem 36 euros/ano por isso. (Considerando as promoções e o acesso ao Amazon Prime Video, para mim tem compensado. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Obrigado Verizon! Eu fiquei sem ver as vossas actualizações por falha no Feedly!

    ResponderEliminar
  2. Carlos, parece-me que a questão da FedEX não é com as encomendas chinesas mas sim com as americanas... Enviadas para a China:
    "FedEx processa governo dos EUA devido à tarefa 'impossível' de fiscalizar as exportações para a China."

    ResponderEliminar