2019/06/25

WordCamp Europa 2020 vai ser no Porto de 4 a 6 de Junho


O Porto tem sido um destino privilegiado a todos os níveis, e no próximo ano vai acolher o WordCamp Europa.

O Porto foi a cidade escolhida para receber a maior conferência do mundo sobre WordPress, o sistema de gestão de conteúdos que suporta 34% de todos os sites na internet. O WordCamp Europe 2020 vai decorrer nos dias 4, 5 e 6 de Junho no Super Bock Arena / Pavilhão Rosa Mota, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Cabe à Comunidade Portuguesa de WordPress a responsabilidade de organizar o WordCamp Europa 2020, procurando honrar a tradição nacional de promover eventos internacionais de elevada qualidade. Para isso, é necessário o envolvimento de todos aqueles que tenham vontade de ajudar a fazer o melhor WordCamp Europa de sempre, seja como voluntário ou como participante.

O WordCamp Europa 2020 (WCEU2020) terá mais de 2500 participantes que chegarão de todas as partes do mundo mas, em particular, dos vários países da Europa.

O Porto segue-se, no alinhamento de cidades que receberam o WordCamp Europa, a:
2013 – Leiden (Holanda)
2014 – Sofia (Bulgária)
2015 – Sevilha (Espanha)
2016 – Viena (Áustria)
2017 – Paris (França)
2018 – Belgrado (Sérvia)
2019 – Berlim (Alemanha).

O anúncio do Porto como cidade que irá acolher o congresso ocorreu na sessão de encerramento do WordCamp Europa 2019, que decorreu de 20 a 22 de Junho em Berlim. Este ano o evento contou com 2734 participantes, de 97 países.

O WordPress é utilizado por cerca de um terço de todos sites na web, incluindo sites de empresas como a Microsoft, Sony, Walt Disney, Bloomberg, MTV. CNN, BBC, Facebook, The New Yorker, Star Wars, Playstation Blog, Time, The New York Times, The Rolling Stones, Reuters, Mercedes, TED, White House, UPS, entre muitas outras.

Respeitando o espírito de todos os WordCamp, também o WordCamp Europa é muito acessível. O bilhete irá custar apenas 50 euros, incluindo a participação nos três dias do evento, almoços e outras refeições, além de diversas ofertas.

Os bilhetes poderão ser adquiridos através do site oficial, que estará disponível em breve.


Actualização: o WordCamp Europe 2020 foi cancelado devido ao coronavirus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)