2019/06/11

iOS 13 revela iPhones de 2019 com USB-C?


A imagem do restauro do sistema nos iPhones com iOS 13 parece revelar que a próxima geração de iPhones poderá trocar a ficha lightning pelo USB-C.

Muitos detalhes sobre os futuros produtos da Apple têm sido revelados por imagens que aparecem nas versões de desenvolvimento dos seus sistemas operativos - como foi o caso do ecrã full-screen com notch do iPhone X ou, mais recentemente, o abandono do Touch ID nos iPad pro - e parece que estamos novamente perante um desses casos. No iOS 13 beta, a imagem que mostra o processo de restauro do iPhone, pedindo que seja ligado a um computador, apresenta aquilo que parece ser uma ficha USB-C (definitivamente não é uma ficha lightning).



Pode sempre tratar-se de um mero detalhe gráfico que a Apple ainda não corrigiu, mas a Apple não costuma falhar neste tipo de detalhes. Além do mais, desde que optou por lançar os iPad Pro com ficha USB-C, que se vai falando de ser uma questão de tempo até que toda a gama transite para essa ficha standard (que facilitaria a questão de utilização de hubs genéricos, carregadores com USB Power Delivery, etc. etc.) Será este ano que a Apple marca o início do fim da era lightning?

A ficha lightning foi estrada em 2012 com o iPhone 5, substituindo a anterior ficha de 30 pinos que ainda era originária dos iPods (nascida em 2003). Se a Apple mudar para o USB-C, significará que a ficha lightning nem sequer atingirá a mesma longevidade da ficha anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)