2019/06/26

OneDrive ganha zona protegida Personal Vault


Confiar na cloud para guardar dados sensíveis é algo a que muitos torcem o nariz mas a Microsoft espera conquistar a sua confiança com uma nova secção com segurança reforçada: o Personal Vault.

Embora todos os nossos documentos devam estar protegidos, há situações em que faz sentido diferenciar entre informação menos sensível e mais sensível; e agora isso pode ser feito no serviço de cloud da Microsoft.

A Microsoft adicionou ao OneDrive uma zona com segurança acrescida para conteúdos mais sensíveis. O OneDrive Personal Vault obriga a que seja utilizada autenticação 2-step (que pode consistir em coisas tão variadas quanto impressões digitais, reconhecimento facial, código SMS, código dinâmico do Authenticator ou outros). Isto sem esquecer que, de origem, todos os conteúdos já são encriptados mesmo sem este novo modo.

Nos PCs Windows 10, o Personal Vault também cria uma secção encriptada pelo Bitlocker no disco, para manter o nível de segurança acrescido. E, como bónus final, a mensalidade de $1.99/mês vê o espaço OneDrive duplicar para os 100GB. De referir que os utilizadores gratuitos terão um número limitado de ficheiros que podem guardar no Personal Vault.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)