Depois dos primeiros protótipos com câmara escondida sob o ecrã, a Oppo diz que um modelo comercial com esta tecnologia está para breve... mas também alerta para a possibilidade de qualidade reduzida na câmara frontal.
A Oppo está mesmo empenhada em estar na vanguarda dos smartphones, desta vez marcando o fim da geração em que ter a câmara frontal era sinónimo de margens, notches, ou sistemas de popup mecânicos. Já se sabia que seria uma questão de tempo até que se pudesse ter a câmara escondida directamente sob o ecrã, tirando partido da transparência dos ecrãs OLED que também permite a instalação dos sensores de impressões digitais ópticos.
Claro que isso também implica certas limitações, motivo pelo qual a Oppo vai dizendo desde já que a qualidade da câmara frontal - pelo menos nestas gerações iniciais de câmara sob o ecrã - poderá sofrer um pouco, embora com a utilização de um sensor de maiores dimensões e objectiva de maior abertura, a par de algoritmos de correcção criados especificamente para esta situação, a Oppo diga que consegue manter uma qualidade equivalente à de outras câmaras frontais tradicionais.
OPPO's brand new solution for full-screen display - Under-screen Camera (USC) has just been unveiled here at #MWC19 Shanghai! #MoreThanTheSeen pic.twitter.com/k5qEQ3QNta— OPPO India (@oppomobileindia) June 26, 2019
Será coisa que seguramente irá ser à prova em breve, já que a Oppo promete o lançamento de um smartphone com câmara sob o ecrã para "breve"; e até lá, irá mostrar os seus protótipos no MWC 2019 em Shangai.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)